Society for Social Neuroscience com presidente português

Rui Oliveira, investigador principal do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC)

Rui Oliveira, investigador principal do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), foi eleito presidente da Society for Social Neuroscience. O seu mandato começa no dia 1 de janeiro.

A Society for Social Neuroscience foi fundada nos Estados Unidos em 2010 com o objetivo de fomentar a investigação, formação e aplicações no campo das neurociências sociais. Esta área estuda os mecanismos neuronais, hormonais, celulares e genéticos que estão na base das estruturas que definem as espécies sociais e o comportamento e saúde humanos. Neurocientistas, psicólogos, psiquiatras, engenheiros e neurologistas são convidados a dialogar e partilhar conhecimento de modo a que possam beneficiar do trabalho realizado em diferentes áreas científicas.

Para Rui Oliveira, a eleição para este cargo significa “uma grande responsabilidade”, mas também o “reconhecimento do trabalho na área emergente das neurociências que se tem feito em Portugal”, onde o seu laboratório no IGC foi pioneiro. Rui Oliveira é também reitor do ISPA e investigador associado da Fundação Champalimaud.

Updated on 15 novembro 2016