Museu Gulbenkian vence Experts’ Choice Award 2017

Prémio da TripExpert

O Museu Calouste Gulbenkian está entre os vencedores do prémio Experts’ Choice Award 2017 da TripExpert, uma plataforma online com base em Nova Iorque que classifica hotéis, restaurantes e atrações turísticas a partir de mais de um milhão de avaliações dos principais meios de comunicação de viagens. Este prémio reconhece as melhores atrações turísticas de todo o mundo com base em opiniões de jornalistas e escritores de viagens profissionais, e edições relevantes no panorama do turismo.

Fontes como os guias de viagem Let’s Go, Guia Michelin, Lonely Planet e Frommer’s atribuem ao Museu Calouste Gulbenkian uma das melhores classificações entre as atrações de Lisboa no site TripExpert.com. O Let’s Go, por exemplo, descreve-o assim: “Filled with many temporary exhibits, the museum is like a box of chocolates—in the sense that it’s awesome, and you would pay good money to enjoy it.” [“Preenchido com muitas exposições temporárias, o museu é como uma caixa de chocolates – no sentido em que é incrível, e qualquer pessoa pagaria bem para apreciá-lo”.]

Na qualidade de uma das principais atrações de Lisboa, o Museu Calouste Gulbenkian recebeu ainda o prémio Best of Lisbon da TripExpert. “Os viajantes podem estar confiantes de que é uma das coisas que mais vale a pena fazer em Lisboa”, garantem os responsáveis do site. A abordagem de classificação exclusiva desta plataforma, que leva em consideração avaliações profissionais em guias de viagem, revistas, jornais e outras fontes respeitadas, fornece uma alternativa aos sites de viagens com avaliações de utilizadores e turistas.