Exposições Futuras

Marie José Burki. Às Vezes Sombra, Às Vezes Luz

Marie José Burki. Às Vezes Sombra, Às Vezes Luz

Marie José Burki (Bienna, Suiça, 1961) trabalha sobretudo em suporte fílmico mas também recorrendo à fotografia, à serigrafia e a objetos em instalações que valoriza do ponto de vista formal e espacial, geométrico, sonoro e linguístico.

Ana Hatherly e o Barroco. Num Jardim Feito de Tinta

Ana Hatherly e o Barroco. Num Jardim Feito de Tinta

Esta exposição-ensaio tem apenas um assunto: Ana Hatherly e o Barroco. No entanto, não nos centramos apenas na influência do Barroco nas obras da artista, mas em como a investigação e experimentação de Ana Hatherly revalorizou esse denegrido período histórico e modificou a nossa conceção do passado – afinal, a tradição é um território inexplorado de aventura e de contínuo espanto.

Do Outro Lado do Espelho

Do Outro Lado do Espelho

Do Outro Lado do Espelho, título que remete intencionalmente para o mundo de Alice Liddell, a heroína de Lewis Carroll (1832-1898), é uma exposição temática, que tem o espelho como foco principal e que pretende demonstrar a sua presença polissémica na iconografia da arte europeia, sobretudo na pintura, mas também em obras com outros suportes, como escultura, arte do livro, fotografia e cinema.