7 Junho 2016

Final Internacional FameLab

O mais popular concurso internacional de comunicação científica dirigido ao grande público chega ao fim. A grande final internacional é já dia 9 de junho, no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido.

Depois de ser a vencedora da final nacional, que se realizou em maio no Pavilhão do Conhecimento, Ana Armada-Moreira vai agora representar Portugal na Final Internacional, a 9 de junho, no Cheltenham Festival, no Reino Unido. 

A sua apresentação sobre a ligação entre a música e a memória convenceu o júri nacional e agora esta futura neurocientista terá a grande responsabilidade de representar Portugal, entre vários outros países do mundo. Podem assistir à final internacional em direto e votar! 

Criado em 2005 pelo Cheltenham Science Festival, o FameLab ganhou expressão mundial com o apoio do British Council, que o expandiu a mais de 25 países concorrentes, da Europa a Hong Kong. Em Portugal, o FameLab é organizado desde 2010 pela Ciência Viva e pelo British Council, a que se juntou, em 2014, a Fundação Calouste Gulbenkian como entidade parceira. Saiba mais sobre este concurso e próximas edições aqui.

Atualização em 07 Junho 2016